segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O ano é novo!!! Eu juro!

Já notou que todo texto de final de ano começa sempre do mesmo jeito? "Mais um ano...", ou "O ano novo se aproxima", ou..., ou..., ou... Gente! O ano é novo, mas parece que os vícios, as manias, as promessas são sempre as mesmas. Isso sem falar nas análises profundas do ano que acaba. Não sei se acredito muito nesse poder que as pessoas acham que tem na virada. É aquela coisa mágica. Todo mundo gosta de magia... 3,2,1... e plim! Seus problemas acabaram! Seria muito, mas muito bom mesmo se fosse assim. Mas... não sei, não.
Você já se pegou pensando que o ano não foi muito bom porque o Reveillon não foi perfeito!? Você não estava com a roupa certa, no lugar certo, comendo as coisas (ou a pessoa) certas, com o pensamento certo!!! Sim, porque o pensamento conta... DIZEM. Então na hora da contagem é preciso pular sete ondas, comer 7 uvas, 7 lentilhas, estar de roupa branca, lingerie rosa, sapato amarelo, meia azul, fita verde, e pensando em coisas boas. Agora, alguém me responda se é possível fazer tudo isso ao mesmo tempo. Ah! E tem que brindar, guardar os caroços da uva na carteira... mais o quê? Sei lá!
Pois é, para não fugir do padrão... eu caio na mesmice e lanço mão do ululante...: "mais um ano acabou". Mas já!?!?!??! Eu nem bem completei trintinha! Eu ainda me sinto às vésperas da virada para o ano 2000. Mal dá pra respirar. Esse nave está completamente descontrolada.
Talvez nada mude com a chegada de 2012. Mas eu, sem sombra de dúvidas, mudei muito ao longo do 11. Afinal, estou 3 kg mais gorda e uma tonelada menos tolerante. Aprendi que eu tenho obrigação ética e biológica de me amar mais. Tenho que me respeitar mais. E não deixar que nada nem ninguém me diga que eu não posso, eu não devo ou não consigo fazer. Eu me amo mais que antes. Porque agora eu aprendi que não vou mais me debater como siri numa lata. Ninguém o ouve. Eu aprendi, nesse ano que passou voando mas deixou um monte de marquinhas, que a gente tem que ter por perto que quer bem à gente. É como uma equação matemática: me gosta!? Gosta não? Então vai à merda! Próximo!!!! Pá-pum!
Talvez essa mudança faça alguma diferença no ano que vem. Agora eu só aceito o que faça sorrir. O resto... é nada!
E se por acaso depois do "3,2,1, Feliz Ano Novo" acontecer algo mágico, eu juro... não poderei mais atualizar este blog.

Feliz Ano Novo, meus amores.



 "O que passou merece respeito (...)" - Arnaldo Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário