segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Nublado!

São Paulo acordou hoje com um céu que é patrimônio teu. Cinza. De uma beleza despretensiosa. Com a cara de quem acordou sem se arrumar, mas já pulou da cama 'linda'.  Eu amo São Paulo com cara de São Paulo. Essa terra de chão grisalho. Ton-sur-ton.  Harmonia perfeita com o firmamento pálido de nuvens que se embaraçam nas copas das árvores, roubam-lhes o verde e emprestam o turvo da atmosfera. Paisagem fosca, última moda. Quem vai e vem no frenesi da pressa, não pode enxergar o quão belo é o teu tom. Nem  pode parar um segundo para te falar de amor. É... minha carente São Paulo, essa tua insólita sabedoria em calar não me causa estranheza. Esse teu sopro de calmaria, essa tua inércia desmedida. São Paulo é do teu jeito. Da tua cor. O teu nublado, para quem não sabe, é  o berço das estrelas.


Agora, sim. Estou em casa.



♪ "I can't wait until the morning (...)" - Coldplay

2 comentários:

  1. Ow, super me identifico com isso também... mó sensação de casa por aqui! Valeu por ter lembrado de mim... e quem sabe, com o povo fazendo blog, se eu não retomo o meu esquecido sampanowalkman... rs

    =*

    ResponderExcluir
  2. Gosto de praia. Gosto da praia de Maceió. De preferência da que vejo quando passo dentro do carro...Sim, de olhar pra ela muito mais do que estar nela.Estranho...Gosto de São Paulo,e o engraçado é que quando estou aí não sinto falta de praia...vejo a beleza de São Paulo com o tanto que ela oferece...E agora, ela oferece mais uma coisa: o lar da minha amiga! São Paulo que ganhou :)

    ResponderExcluir